Rio da Prata – Bonito MS

Dourado | Rio da Prata - Bonito MS
Dourado | Rio da Prata – Bonito MS

Esse é o primeiro post sobre a recente viagem a Bonito, cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul. Foram sete dias de viagem, cinco dias para passeios e conhecer a região, e o passeio para o Rio da Prata foi um dos últimos, não diria que foi para encerrar com chave de ouro, pois é muito difícil escolher o melhor.

Recanto Ecologico Rio da Prata fica localizado a aproximadamente 70km do centro de Bonito, assim como em todos os passeios, você deverá adquirir o voucher em qualquer agência de turismo da cidade, os valores são tabelados, então não tem muita preocupação, se você não tiver condução própria, o melhor a fazer é agendar o transporte coletivo na mesma agência que comprou o passeio. Os transportes para os passeios são feitos por empresas independentes, geralmente em vans, que de acordo com o que foi organizado pelas agências da cidade vão passando pelos hotéis no horário marcado. Uma dica interessante para esse passeio é agendar para visitar o Buraco das Araras ou a Lagoa Misteriosa, pois ficam próximos a sede da fazenda do Rio da Prata, e como é um dos passeios mais distantes, você irá economizar no transporte.

Para não ser diferente dos outros passeios em Bonito, no Recanto Ecológico Rio da Prata existe uma grande organização no receptivo, e logo somos encaminhados para o guia que nos acompanhará durante os passeios. Para chegar até o início da trilha temos que pegar uma condução, ao chegar na trilha temos que caminhar por mais trinta minutos até chegar na nascente do rio, onde a diversão começa ficar mais interessante. Sobre o passeio não tem muito o que falar, palavras e imagens não irão descrever o que é estar lá, mas para ajudar deixo um vídeo com o resumo desse lugar incrível.


 

Francisco Ribeiro de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *